Sobre a fabrica de Gaitas Hering

Em 04 de Agosto de 1923, o industrial Alfredo Hering e mais quatro operários iniciaram as atividades da fábrica de gaitas Alfredo Hering S.A.

 Na década de 40 começou a exportação dos seus produtos, entre eles uma harmônica com o nome “The Verity” encomendada pelo exército americano. No início da década de 1960 a Hohner comprou a fábrica de harmônicas Hering e se manteve no Brasil até o fim da década de 1970. Durante este período ampliou-se o mercado da Hering principalmente com exportações para os Estados Unidos. Com a saída da Hohner do Brasil, diversos grupos passaram a ter o seu controle acionário até que em 1996 novos investidores assumiram a produção das Harmônicas Hering adquirindo o maquinário, ferramental e principalmente mantendo os principais colaboradores com larga experiência na produção destes instrumentos musicais. 

 

Em 2017 a fabrica foi comprada pela SHG Indústria e Comércio de Instrumentos Musicais LTDA, o qual o proprietário, o Blumenauense Sr. HORST SCHREIBER foi responsável pela ferramentaria das gaitas Hering durante ao menos vinte e sete anos.

Com a experiência de 45 anos na fabricação dos instrumentos, Schreiber conta com a maioria dos antigos funcionários e um time de músicos qualificados para fazer uma peça de altíssima qualidade.

Fechar Menu